Pages

Subscribe:

Banners de Amigos

sábado, 14 de abril de 2012


Políticos ameaçam entrar em greve

Diante da greve dos professores, agentes penitenciários e médicos, agora chegou a vez dos políticos. Os políticos ameaçam suspender atividades por tempo indeterminado. Alegam excesso de trabalho, baixos salários, péssimas condições de trabalho, corte no vigésimo salário, etc.
Atualmente, os políticos têm trabalhado muito. Vivem num ritmo frenético. São muitas preocupações para uma pessoa só: fatura do cartão de crédito, viagens pro exterior, o novo lançamentos da Apple, qual melhor SPA pro seu cãozinho, rugas, cirurgias plásticas, cabelos brancos e novidades na Bety Cuscuz. Por isso, geralmente, pedem auxílio aos parentes para realizar tais atividades.
Mas além do excesso de trabalho, existem outras justas reivindicações. No caso, a baixa remuneração. Hoje, o salário de um deputado, dá mal pra sustentar sua família. Não sobra mais nem o da amante. São obrigados a viver de forma miserável. “Se não fosse ajuda de empresários, não sei o que seria da nossa vida”, comentou um representante do povo que faz parte do comando de greve. Um estudo da Organização Trasparência Brasil, concluiu que os parlamentares ganham pouco. Para ter uma ideia da gravidade do problema, o minuto trabalhado aqui, custa ao contribuinte só R$ 11.545,00. Ou seja, ainda é pouco para os cofres públicos. “Para o retorno que damos pra sociedade, merecemos muito mais”, afirma outro parlamentar bem exaltado.
Sem falar das outras exigências da vida de parlamentar. É muito desgastante: ter que falar com pobre – apenas falar, pois pensar neles já é exigir demais, não é?; empregar familiares – como são problemáticos; beneficiar empresários – dever favor é deprimente; enriquecer rapidamente – isso é um saco, porque exigi muito; ser obrigado a movimentar muito dinheiro da noite pro dia não é moleza – poder comprar tudo é entediante; etc. As condições de trabalhos também são ridículas. Como podem disponibilizar verba apenas para uns 20 assessores – e pra quem tem a família grande, como faz? Como se vive só com uns 3 motoristas particulares, alguns seguranças, carro disponível 24h, passagens aéreas, auxilio paletó, auxilio moradia, etc? É impossível.
Diante de tantos problemas, dificuldades e sofrimentos, só resta o caminho da greve. “Porque os professores podem grevar e nós não? Somos trabalhadores. Sempre prestamos um excelente serviço pra sociedade”, finaliza um deputado que está há 50 anos nessa labuta.

0 comentários:

Postar um comentário