Pages

Subscribe:

Banners de Amigos

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Greve: Alunos da escola do estado chamam professores de “folgados”


Nossa redação recebeu na manhã desta quarta-feira (04), uma carta do Conselho dos  Estudantes das Escolas Estaduais e Municipais do Piauí (CONEEEMPI), onde criticavam a greve dos professores e defendiam o posicionamento do Governo do estado.
“Não vejo político, que é quem realmente trabalha neste país, grevar. Há dias, a classe mais cheia de privilégios do Brasil, os professores, está em greve no Piauí. O motivo principal é estarrecedor: querem piso. Logo eles, que são verdadeiros “marajás”. Onde já se viu o governo, que tem que financiar uma importantíssima Copa do Mundo em 2014 e uma prioritária Olimpíada em 2016, comprometer seu escassos recursos com piso para professor?! Tal exigência é sem cabimento, ridícula e cínica. Daqui uns dias, irão querer também, além do piso, telhas, janelas, TV de LCD, carro importado, etc. O magistério pensa que o governo é o “avião do Faustão” ou o “construindo um sonho” do Gugu?
Logo os professores, aqueles que desempenham a inútil função de alfabetizar e formar nossas crianças e jovens, que trabalham pouco, só umas 60h semanais, e estão sempre reclamando de tudo. Eles ainda não entenderam que, a cada dia, são menos necessários pra sociedade. Ainda bem que temos a televisão e as redes sociais que cumprem o papel de educar como “nunca antes na história deste país”. Pergunto-me: para que se preocupar com piso de professor? Jogadores de futebol, lutadores de MMA e participantes do BBB merecem muito mais da nossa atenção e preocupação. A mídia está certa em fazer uma cobertura pífia dessa injusta greve.
Do jeito que são folgados, acredito que o piso que eles querem, deve ser o mais caro do mercado. Aqueles de porcelanato. É inadmissível. É um horror professor querer ainda mais privilégios. O governo não pode ceder.  Pois se ceder, como o governo pagará o 13º, 14º, 15º, 16º, 17º, 18º, 19º, 20º… para os deputados? Como pagará o motorista para pobres magistrados que ganham acima de 20 mil reais?  Poderá colocar em risco o salariozinho medíocre de honrados senadores. Ou seja, os professores, esses seres sem utilidade, são uns verdadeiros sanguessugas e podem ameaçar completamente o status quo do país. Professor que quiser piso, que vá comprar com seu farto salário. O Brasil está no caminho certo. Não pode deixar de se preocupar e investir na Copa do Mundo para dá atenção pra meia dúzia de vampiros sociais.”

0 comentários:

Postar um comentário